Prazo de atendimento: 05 dias uteis.
Prezado cliente,
A classificação do seu imóvel será definida pela soma dos pontos das tabelas 1,2,3,4,5 e 6, e será enquadrada conforme disposto na tabela 7 ou 8.
PONTUAÇÃO
|
1. PAREDES |
2. PISO |
||
|
MATERIAL |
PONTOS |
MATERIAL |
PONTOS |
|
Taipa, lona ou palha |
0 |
Terra Batida |
0 |
|
Madeirite ou madeira rústica |
10 |
Cimentado |
10 |
|
Pré-moldado |
30 |
Cerâmica |
40 |
|
Alvenaria ou Concreto |
50 |
Mármore, Granito ou Granilite |
60 |
|
3. FORRO |
4. TELHADO |
||
|
MATERIAL |
PONTOS |
MATERIAL |
PONTOS |
|
Sem Forro |
0 |
Palha ou Lona |
0 |
|
Madeira ou Gesso |
20 |
Zinco |
10 |
|
PVC |
30 |
Amianto |
20 |
|
Laje |
50 |
Colonial "("Cerâmica")" |
50 |
|
5. LARGURA DA FRENTE DO LOTE |
6. PAVIMENTOS |
||
|
Largura "("metros")" |
Pontos |
Números |
Pontos |
|
Até 8 |
0 |
1 "("um")" |
0 |
|
9 a 12 |
20 |
Mais de 1 "("um")" |
20 |
|
12 a 19 |
40 |
|
|
|
Maior que 19 |
60 |
|
|
|
7. CASAS |
8. EDIFÍCIOS RESIDENCIAIS |
||
|
CLASSE |
ÁREA POR APARTAMENTO " (m2)" |
CLASSE |
|
|
Rústica |
Até 60 |
Até 60 |
Normal |
|
Normal |
de 70 a 140 |
de 61 a 150 |
Padrão |
|
Padrão |
de 150 a 230 |
Acima de 150 |
Especial |
|
Especial |
Acima de 230 |
|
|
Prazo de atendimento: 05 dias uteis.
Prezado cliente,
Esta solicitação deverá relacionar-se a pedidos que se enquadrem à reclamações sobre a leitura e entrega de conta, tais como:
- Conta entregue após o vencimento;
- Leiturista que entregou a Conta de Maneira Inadequada;
- Reclamação sobre execução de leitura;
- Leitura executada fora da data;
- Recusa do leiturista em realizar a leitura;
- Leiturista passa rápido e não realiza leitura;
No caso de postura (pessoal) do leiturista (falta de educação, grosseria, invasão e outros) é necessário registrar a reclamação na Ouvidoria da Caesb.
Prazo de atendimento: 15 dias.
Prezado cliente,
Sua solicitação deverá estar relacionada às alterações cadastrais, como os exemplos a seguir:
- Alteração na quantidade de residências que utilizam o mesmo hidrômetro;
- Revisão do percentual do esgoto;
- Revisão da categoria do imóvel (residencial/comercial/industrial/pública);
- Verificar o número do hidrômetro - Verificar se o endereço coincide com o hidrômetro instalado no imóvel.
Evidência de infração/intervenção no sistema de abastecimento de água. Informe o endereço completo do imóvel infrator
Evidência de infração/intervenção no sistema de abastecimento de água. Informe o endereço completo do imóvel infrator.
Pagina 5 de 31
Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal - Caesb
Av. Sibipiruna - Lotes 13/21 - Centro de Gestão Águas Emendadas - Águas Claras - Brasília/DF - CEP: 71.928-720
Central de Atendimento ao Usuário: Fone 115 (24 horas)