Acessibilidade


Religação de Água - Causada por Corte a Pedido



Definição do serviço: É o reestabelecimento do fornecimento de água após a suspensão do serviço. Serviço regulamentado pela Resolução Adasa nº 14/2011.

Como solicitar: Por meio dos canais de atendimento ao cliente da Caesb.

Atenção: Para efetivar a religação do fornecimento de água, os dados do responsável financeiro do imóvel deverão estar atualizados no cadastro da Caesb. 

Documentação:

    - Documentos pessoais:

         Para pessoa física:
  • CPF (ou documento que apresente o número do CPF) e,
  • Carteira de identidade expedida por órgão competente, ou Carteira de Trabalho e Previdência Social, ou Certificado de Reservista Militar, ou Carteira emitida por Conselhos Regionais, ou Passaporte, ou documentos funcionais expedidos por Órgão do Distrito Federal e União, ou CNH (modelo com foto), ou outros com validade instituída por lei.
         Para pessoa jurídica:
  • Ata de constituição, consolidação ou assembleia de acionistas (para sociedades civis, anônimas, ONGs e religiosas), Contrato Social (para LTDA) ou Declaração de Firma Individual (para Firma Individual) e o cartão do CNPJ.  Todos os documentos da pessoa jurídica devem conter autenticação das Juntas Comerciais ou Cartório de Ofício de Notas; e
  • Os mesmos documentos solicitados para pessoa física do representante legal e procuração no caso de preposto.
    - Documentos que comprovem a propriedade ou posse do imóvel:
  • Carnê do IPTU, expedido no máximo há dois anos, com contracapa ou cabeçalho que contenha endereço completo e nome do titular;
  • Certidão positiva de imóvel, expedida por Órgão do Governo do Distrito Federal, contendo endereço do imóvel e nome do promitente ou proprietário;
  • Certidão de ônus reais, expedida por Ofício de Imóveis;
  • Escritura, expedida por Ofício de Imóveis;
  • Procuração para fins específicos relacionados ao imóvel, feita por escritura pública com termo de comprovação de posse confirmada por tabelião ou escrivão;
  • Procuração para fins específicos relacionados ao imóvel, feita sem o termo de comprovação de posse confirmada por tabelião ou escrivão, com cópia de documento que comprove a propriedade do imóvel pelo outorgante;
  • Instrumento particular de procuração para fins específicos relacionados ao imóvel, anexado a documento que comprove propriedade do imóvel por pessoa que instituiu o procurador;
  • Cessão de direito, com todas as páginas legíveis;
  • Contrato de compra e venda, emitido pela Terracap;
  • Contrato de cessão de posse agrária, fornecido pelo INCRA, EMATER ou outro órgão estatal com finalidade de assentamento rural ou semi-urbano;
  • Contrato de arrendamento de área urbana fornecido por órgão do Governo do Distrito Federal ou da União;
  • Termo Judicial de audiência de ações de inventário, divórcio, usucapião, partilha de bens, falência, concordata e outras que por determinação do juiz, transmita o poder de propriedade, administração, utilização, usufruto ou de inventariante para o solicitante do parcelamento;
  • Termo de Concessão de uso emitido por Órgão Público, tais como Administrações Regionais, IDHAB, Fundação Zoobotânica, Superintendência do Patrimônio da União no Distrito Federal;
  • Contrato de locação de imóvel. Neste caso, terá o mesmo valor de procuração.

Requisitos: O cliente deve certificar-se de que todas as torneiras do imóvel estejam fechadas para que não haja desperdício de água. A Caesb precisa ter acesso ao hidrômetro ou ramal predial de água. Não poderá haver pendências técnicas ou notificações não cumpridas junto à Caesb.

Prazo para atendimento: 6 (seis) horas úteis.

 

Para acessar o "Termo de Solicitação para Ativação ou Reativação dos Serviços" e o "Termo de Solicitação para Extinção ou Suspensão dos Serviços", clique nos botões a seguir:

Termo de Solicitação para Ativação ou Reativação dos Serviços

Termo de Solicitação para Extinção do Contrato ou Suspensão dos Serviços

 

 

Portal de Serviços

Canais de Atendimento

 

Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal - Caesb
Av. Sibipiruna - Lotes 13/21 - Centro de Gestão Águas Emendadas - Águas Claras - Brasília/DF - CEP: 71.928-720

Central de Atendimento ao Usuário: Fone 115 (24 horas)