O Projeto Golfinho foi criado em 2001 na Caesb para atender crianças e adolescentes, de 6 a 14 anos, em situação de vulnerabilidade social matriculados em escolas da Rede Pública de Ensino do DF. Essas escolas parceiras realizam o encaminhamento ao Projeto. Os beneficiários são oriundos de famílias de baixa renda e residentes nas cidades de Ceilândia, Sol Nascente e Itapoã.
No Projeto são realizadas atividades esportivas para o desenvolvimento da psicomotricidade em geral bem como atividades pedagógicas em Educação Ambiental. Todas as atividades visam ao fortalecimento da integração e autonomia social, com a disseminação de valores éticos e construção da cidadania. Com funcionamento contínuo de janeiro a dezembro, todos os serviços essenciais à sua operacionalização (acompanhamento profissional, alimentação, transporte, material pedagógico e esportivo) são contratados pela Caesb por meio de licitação pública e a sua gestão está a cargo da Gerência de Qualidade de Vida e Responsabilidade Social, não havendo qualquer tipo de patrocínio externo ou convênio oneroso para a Caesb.
Atualmente, o Projeto Golfinho atende 357 crianças e adolescentes no Núcleo da Ceilândia e Itapoã. Os alunos frequentam o Projeto no turno contrário ao da escola. Os participantes também recebem lanche e um kit de uniforme (camiseta, short, casaco, calça, e bolsa). Além disso, é oferecido o transporte escolar para as crianças.
Para mais informações sobre o Projeto Golfinho, entre em contato com a Caesb pelo telefone (61) 3213-7453.