Serviço não gera nenhum custo adicional ao consumidor
Clientes com deficiência visual podem solicitar à Caesb a emissão da conta de água em braile. O serviço não gera nenhum custo adicional aos clientes da Companhia. A Caesb foi a primeira empresa pública do DF a cumprir a legislação e possui atualmente 04 clientes portadores de deficiência visual que recebem mensalmente a conta em braile.
O consumidor com deficiência visual que optar pelo recebimento da fatura em braile deve se cadastrar junto a Caesb em um dos 13 Escritórios Regionais da Companhia, nos postos do Na Hora, pela agência virtual ou pelo telefone 115. O cliente precisa certificar a deficiência visual apresentando laudo médico ou carteira de identificação fornecida pelo GDF e, ainda, ser responsável pelo imóvel e ter a conta de água em seu nome.
O leiturista colherá os dados para o faturamento da conta no endereço do imóvel e, posteriormente, irá entregar a conta padrão da Caesb e a conta em braile, que é impressa em parceria com a Associação Brasiliense de Deficientes Visuais – ABDV.