O posto de atendimento do Na Hora da Rodoviária do Plano Piloto será reformado. Para a execução das obras, será necessário interromper o atendimento dos órgãos no local a partir do dia 5 de julho (segunda-feira), o que inclui a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb). A previsão é de que as obras sejam finalizadas em outubro deste ano.
Os clientes da Caesb não precisam sair de casa para ter acesso ou se informar sobre os serviços prestados pela Empresa. A Caesb investe constantemente nos atendimentos digitais para facilitar o acesso dos usuários aos serviços prestados. Os serviços oferecidos pela Companhia podem ser solicitados nos meios virtuais, como site, aplicativo nos sistemas IOS e Android, central telefônica (telefone 115) e por meio da atendente virtual Iara, que está disponível no site da Caesb e auxilia nas demandas dos usuários.
Pelo aplicativo de autoatendimento, disponível para download nos sistemas IOS e Android, os usuários podem informar vazamento na rua, solicitar revisão ou segunda via de contas, alteração de titularidade e vencimento, desobstrução de esgoto, além de informações sobre consumo de água, consulta de protocolos, entre outras opções.
O site oficial da Caesb disponibiliza atendimento para parcelamento de débitos, 1ª ligação de água, autoleitura, religação de água, ressarcimento de danos, interferência de rede e situação de débito, entre outras opções.
A Central de Relacionamento com o Cliente, pelo telefone 115, é outro canal que pode ser utilizado.
O ouvidor da Caesb, Eduardo Soares, reforça que a Central 115 dispõe de uma série de autosserviços em modo digital, facilitando a vida do cliente que optar pelo contato telefônico. “Dentro da Central 115 existe uma ferramenta que facilita o acesso aos serviços, conhecida como URA – Unidade de Resposta Audível. Ao ligar para a Central, o usuário é atendido pelo robô que oferta serviços e informações diversas, como: consulta de débitos pendentes e segunda via de contas; revisão de contas; consulta de falta de água; solicitação de desobstrução de esgoto; solicitação de conserto de vazamento de água (no hidrômetro e na rua); consulta do andamento de protocolos; informações sobre tarifa social, alteração de titularidade e protesto de contas”, destaca Eduardo Soares.
Durante o ano de 2020, a Caesb registrou a mudança no comportamento dos brasilienses. Os atendimentos que eram realizados nos escritórios regionais e pela Central Telefônica migraram para o site e para o aplicativo da Companhia. As solicitações via chat e e-mail também apresentaram índices elevados.
Caso o cliente queira o atendimento presencial, a Caesb possui 13 escritórios e outros 4 postos "Na Hora" para recebê-lo. O atendimento presencial pode ser feito em qualquer posto, independente do endereço do imóvel, exceto para ligação de água e esgoto, parcelamento, alteração de titularidade e desmembramento de ligações, que devem ser solicitados no escritório correspondente à sua localidade. Para conferir qual é o escritório vinculado à sua localidade acesse: https://atlas.caesb.df.gov.br/portal/apps/MapJournal/index.html?appid=39f3636c10664dfabc3b05757e656acc
A Caesb também está presente nas redes sociais. Informações e dicas sobre os serviços da Empresa e temas relacionados ao saneamento são divulgados diariamente no Instagram.
Conheça os canais de atendimento:
- Site oficial: https://www.caesb.df.gov.br/portal-servicos/
- Para baixar o aplicativo da Caesb no celular:
- Central de Atendimento ao Cliente: 115