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28/10/20 - Clientes da Caesb devem atualizar dados cadastrais para que possam receber benefícios



Consumidores podem utilizar aplicativo ou site para corrigir dados

 

(Atualizado em 30/03/2022)

 

Para garantir a atualização dos dados dos clientes, a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) está notificando 20 mil usuários por meio de comunicados distribuídos aos imóveis pelos leituristas. O cadastro da Companhia prevê que os clientes atualizem dados pessoais como CPF ou CNPJ, documento pessoal digitalizado, telefone, e-mail, além de documentos que comprovem a posse, propriedade ou ocupação do imóvel (confira a lista completa dos documentos).

Há sete anos, a Caesb realiza essa atualização de forma contínua para que os clientes possam receber benefícios sociais a que têm direito, visto que a tarifa social e outros programas estão diretamente relacionados ao CPF ou ao CNPJ dos usuários. A atualização também é necessária para evitar a suspensão no fornecimento de água.

O superintendente de Comercialização da Companhia, Diego Rezende Ferreira, explica que a atualização cadastral é necessária para que o usuário, de fato, tenha um comprovante de seu vínculo com o imóvel e facilite a comprovação de residência e solicitação de serviços ao longo do tempo. “Desde a publicação da Resolução nº 14, da Adasa, em outubro de 2011, o vínculo da Caesb com os usuários passou a ser por meio da relação contratual entre pessoa física ou pessoa jurídica. Mas, como a quantidade de usuários vinculados à Companhia é superior a 700 mil, alguns usuários ainda não atualizaram o cadastro”, resume Diego.

A atualização cadastral pode ser feita após cadastro prévio no site da Caesb. Na sequência, deve ser acessado o Autoatendimento, clicando em “Alteração do Titular da Conta”. Também é possível atualizar os dados pelo App da Caesb, em “Alterar Titularidade”, pela Agência Virtual e nas unidades do Na Hora, por meio de agendamento prévio, no site da Caesb.


Débitos
Caso o cliente possua débitos junto à Caesb, eles deverão ser negociados para efetivação da atualização cadastral. O usuário pode parcelar as contas em aberto pelo site www.caesb.df.gov.br, via Autoatendimento, ou presencialmente nos escritórios regionais ou nas unidades do Na Hora, por meio de agendamento prévio, no site da Caesb. Para o parcelamento, o consumidor deve levar cópia e original dos documentos pessoais e dos documentos de propriedade ou posse do imóvel.

Caso o consumidor tenha dúvidas quanto à autenticidade do comunicado enviado, pode entrar em contato pelo telefone 115.