Acessibilidade


27/04/20 - Atendimento da Caesb via WhatsApp para Planaltina e Samambaia completa seis meses de funcionamento



Clientes de Planaltina e Samambaia contam com o atendimento da Caesb pelo WhatsApp há 6 meses. Essas foram as primeiras cidades do DF que tiveram o serviço disponibilizado pela Companhia em outubro do ano passado.


Em 6 meses de atendimento, foram geradas 174 ordens de serviço (OSs) para Planaltina e 111 para Samambaia. Os serviços mais solicitados nestas RAs são conserto de vazamento em tubulação da Caesb, desobstrução da rede de esgoto, revisão de dados cadastrais e de conta, corte a pedido, religação e verificação de falta d’água.

O objetivo da Companhia ao implantar o WhatsApp faz parte da busca permanente da Empresa em melhorar o atendimento ao cliente e solucionar as demandas no menor tempo possível. A gerente de Procedimentos, Controle e Informações Comerciais da Caesb, Drielle da Silva, explica que pelo WhatsApp o usuário tem acesso a todos os serviços disponíveis nos escritórios presenciais, mas com a facilidade de resolver as situações sem precisar sair de casa. “É uma ferramenta muito importante em tempos de isolamento social. O usuário pode solicitar qualquer serviço, tirar dúvidas ou pedir informações”, ressaltou Drielle.

Ceilândia, Sobradinho e Taguatinga também já contam com o serviço de WhatsApp. Desde a implantação do atendimento, em outubro do ano passado, 3.501 usuários já utilizaram o aplicativo para solicitar serviços, sendo que muitos deles tiveram mais de um tipo de demanda. No total, foram recebidas 38 mil mensagens. O número para atendimento é o (61) 98480-5115. As cidades que têm a opção do atendimento pelo WhatsApp apresentavam mais demandas à Caesb. A Empresa estuda a expansão deste tipo de atendimento para outras regiões do DF.


Atendimento ao cliente durante a pandemia
O atendimento ao público nos escritórios regionais da Caesb está suspenso desde o dia 16 de março. Mas a Empresa reforça que os serviços são oferecidos em meios virtuais, como site, aplicativo e telefone.

Pelo aplicativo de autoatendimento, disponível para download nos sistemas Android e IOS, os usuários podem solicitar revisão ou segunda via de contas, consultar falta d’água, alteração de titularidade e vencimento, além de informações sobre consumo de água, consulta de protocolos, entre outras opções.

O site oficial da Companhia também oferece esses serviços e outros, como parcelamento de débitos, 1ª ligação de água, autoleitura, ressarcimento de danos, alteração do titular da conta e do vencimento, religação de água ou situação de débito. O cliente pode acompanhar também pelo site o andamento do seu protocolo de atendimento.

Outra opção virtual é a Central de Relacionamento com o Cliente, pelo telefone 115. Por ele, o usuário tem informações sobre a Caesb, solicita manutenção de água e esgotos e ainda serviços comerciais como análise de contas, atualização de cadastro e religação. Por meio do 115, o usuário pode também obter informações sobre as faltas de água nas regiões administrativas do DF.