Acessibilidade


24/01/20 - Caesb leva atendimento via aplicativo WhatsApp para Taguatinga



Moradores da RA passaram a usar o serviço que começou dia 20 de janeiro 

A Caesb beneficia mais uma cidade do DF com atendimento via WhatsApp. Desta vez, o local escolhido foi Taguatinga. O número é (61) 98480-5115.

O serviço foi lançado no dia 1º de outubro de 2019 nas cidades de Samambaia e Planaltina, como parte da política da Companhia de oferecer aos clientes um serviço de excelência. Em novembro, o atendimento foi estendido para a Ceilândia e, em dezembro, para Sobradinho.

O Escritório de Taguatinga atende as cidades de Taguatinga (Centro, Norte e Sul), Vicente Pires e Águas Claras, e possui 116.589 ligações ativas de água e 103.926 ligações ativas de esgoto.

Entre os serviços solicitados nesta RA, no ano passado, estão corte de água a pedido do cliente, revisão de contas e vistorias. Em 2019, foram abertas 39.566 solicitações de ordens de serviço, sendo 9.769 para Águas Claras, 21.674 para Taguatinga e 8.123 para Vicente Pires.

Desde a implantação do atendimento via WhatsApp, em outubro passado até o dia 20 de janeiro, 1.050 usuários já haviam utilizado o aplicativo para solicitar serviços, gerando 400 ordens de serviço, sendo que muitos deles tiveram mais de um tipo de demanda. 

A gerente de Procedimentos, Controle e Informações Comerciais da Caesb, Drielle da Silva, explica que o uso do WhatsApp faz parte da busca permanente da Caesb em melhorar o atendimento ao cliente e atender as demandas no menor tempo possível. “O número de solicitações cresceu muito e nossa expectativa é de que continue aumentando, uma vez que o cliente economiza tempo utilizando esse tipo de canal de atendimento”, conclui.